ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.09.2019 |

Presidente do Sicredi Fronteiras se reúne com funcionários, gerente e coordenadores de núcleo de São José do Cedro


 

JOSÉ CÉSAR WUNCH esteve na cidade ontem, cumprindo o planejamento das estratégias de relacionamento da cooperativa de crédito.

De acordo com ele, além das prestações de contas em assembleias, para os coordenadores núcleo, reuniões com gerentes e funcionários, esses encontros acontecem nas 57 cidades em que há agência do Sicredi, entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo, para avaliação e prospecção sobre os trabalhos.

JOSÉ CÉSAR WUNCH visitou também a Rádio Integração e, durante entrevista, disse que o Brasil vive um momento diferente, com taxas de juros reduzidas e que se busca uma estabilidade na economia.

"Estamos esperançosos neste sentido e partindo de esperançosos para confiantes", observou o presidente do Sicredi.

Por outro lado, ele citou a necessidade de revisão de alguns conceitos por parte dos brasileiros para esta retomada do desenvolvimento, que além de medidas de governo, dependem da educação financeira.

"Precisamos de planejamento. E isso vem desde a organização do orçamento familiar, passando para a empresa, para o sistema financeiro. Precisamos ser conscientes. Continuar consumindo, mas de acordo com a nossa capacidade orçamentária", afirmou JOSÈ CÉSAR WUNCH.

"O problema é que até agora, vínhamos consumindo aquilo que o nosso salário não permitia, mas o crédito nos permitia. Financiávamos tudo que era possível e quando chegamos ao limite da capacidade não conseguimos mais consumir por que tudo que ganhamos está comprometido", disse.

O presidente do Sicredi Fronteiras salientou que apesar da inexperiência com a relação a este novo momento a cooperativa de crédito está confortável por que investe os recursos de patrimônio na atividade produtiva e não no mercado especulativo.

Ele exemplificou que em São José do Cedro, são captados em torno de 24 milhões de reais em depósitos de poupança e, por outro lado, os empréstimos à sociedade somam 32 milhões de reais, o que demonstra que o dinheiro permanece no município.

 

 

Foto: Liange Gattermann/Rádio Integração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri