ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

10.09.2019 |

Autor de desvio de dinheiro via internet é preso no Paraná



Foi preso em Toledo, no Paraná, no último sábado, dia 7, um homem investigado pela Polícia Civil de São João do Oeste, em razão de furto qualificado praticado via internet.

Contra o indivíduo, cujo nome não foi divulgado apenas as iniciais M.C.L., havia mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Itapiranga.

Em 12 de abril de 2018, um empresário registrou Boletim de Ocorrência em São João do Oeste e informou que naquela manhã, ao acessar sua conta bancária, surgiu mensagem solicitando a digitação do código do cartão de segurança.

Após efetuar a digitação, apareceu novo pedido, tendo repetido a operação. Ao surgir o terceiro pedido, passou a desconfiar e entrou em contato com a agência bancária, recebendo a informação de que alguém estaria efetuando pagamentos com o dinheiro existente na conta do denunciante.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de São João do Oeste iniciou as investigações e descobriu que a vítima foi alvo de um "cracker", que assumiu remotamente o computador e passou a efetuar pagamentos de IPVA.

Descobriu-se, também, que os veículos beneficiados com o pagamento do IPVA eram de Itapema e o prejuízo na conta da vítima foi de 2.512 reais e 85 centavos.

Foi requerida a oitiva dos proprietários dos veículos em Itapema e então soube-se que pessoas naquela cidade haviam sido vítimas de M.C.L., que pagou o IPVA como forma de ressarcimento de valores que ele devia.

Houve tentativa de interrogatório de M.C.L, mas ele não foi localizado. Diante disso, o inquérito policial foi concluído e no relatório final, o delegado de Polícia da Comarca de Itapiranga representou pela prisão preventiva do investigado, cujo pedido foi acatado pelo Poder Judiciário.

O preso é investigado por crimes praticados em vários lugares do Brasil. Além disso, a Polícia Civil de Toledo descobriu que ele também atuava com uso de documento falso.

A Polícia Civil salienta que vários crimes praticados via internet estão sendo investigados.
Trata-se de crimes de estelionato praticados mediante fraude em boletos de cobrança, falsos empréstimos de dinheiro, crimes de extorsão e pedofilia. Por isso a Polícia Civil alerta a população para que tome cuidado no uso da internet.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri