ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.09.2019 |

Corpo de Bombeiros alerta para perigo de incêndios na região


 

Depois de acompanhar na imprensa nacional notícias de incêndios, especialmente no Norte do país, agora, o drama se repete no Extremo Oeste.

De segunda para terça-feira o Corpo de Bombeiros registrou mais de 20 focos de incêndio nas cidades da região. O sinistro de maior proporção ocorreu na linha Guataparema, em Guaraciaba.

A guarnição dos bombeiros informou que foram mais de 12 horas de trabalho de 30 pessoas, com auxílio de um drone, para controlar o incêndio em uma área de 45 hectares de reflorestamento de eucaliptos e de vegetação nativa.

Segundo a corporação, as condições meteorológicas com temperatura alta, baixa umidade relativa do ar e fortes ventos, colaboraram para a propagação das chamas e dificultaram a atuação dos profissionais.

Além disso, o terreno íngreme e sem acesso por estradas para a chegada de viaturas de combate a incêndios dificultou ainda mais o trabalho, uma vez que o combate tinha que ser feito com abafadores e bombas costais, transportadas a pé por longas distâncias.

Em nota emitida à imprensa, os bombeiros de Guaraciaba informaram que o incêndio foi do tipo copa, quando o fogo se propaga pela copa das árvores, em alturas superiores a 15 metros, sem condições de combate direto.

Após o controle principal e a realização de aceiros para contenção e proteção de residências e áreas ainda não afetadas, o local permaneceu sendo monitorado. Ainda no dia de ontem uma equipe atuava para que não surgissem novos focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Guaraciaba alerta para os riscos de incêndios durante esta época de pouca chuva e orienta a população para que não realize a prática queimadas em lixo, terrenos e pastagens.

A corporação recomenda também que se evite acender fogueiras em áreas de vegetação, além de não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas.

Ao avistar um incêndio em vegetação, a recomendação é ligar, imediatamente, para o telefone de emergência 193.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri