ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

07.10.2019 |

A reabertura do aeroporto municipal de Dionísio Cerqueira está nos planos do Governo do Estado de Santa Catarina


 

O secretário de Estado da Infraestrutura, CARLOS HASSLER, esteve cumprindo roteiro na região Oeste no final de setembro para verificar rodovias e aeroportos. A intenção é melhorar a estrutura dos aeroportos.

"Estamos com especialistas visitando e levantando a situação dos aeroportos, atualizando os planos de segurança para primeiro abrir os que estão fechados para aviação privada e agrícola e, nos demais, fazer melhorias para que possam elevar a categoria e estejam aptos a receberem voos regulares", disse o secretário ao NSC Total.

Ele afirmou que na região Oeste há um investimento de 16 milhões de reais na pista e outras melhorias do aeroporto de Joaçaba.

O prefeito de Dionísio Cerqueira, THYAGO GNOATTO GONÇALVES, disse que conversou com o secretário sobre a reabertura do aeroporto do município.

"O aeroporto foi interditado em 2013 por falta de cercamento, o que permitia a entrada dos animais. Investimos recursos próprios nisso e estamos buscando a reabertura. O secretário no disse que o projeto será submetido à Secretaria da Aviação Civil. Também estamos buscando 4 milhões de reais de emendas parlamentares para melhorias na pista, que é uma das maiores da região, com cerca de 1,5 mil metros", observou o prefeito.

Atualmente, os moradores da região vão até o aeroporto de Pato Branco, no Paraná, que fica a 120 quilômetros.

O prefeito projeta até a internacionalização do aeroporto, para atender o norte da Argentina.

Outro potencial, segundo o ele, é de concessão para uma empresa privada, com foco em cargas, já que existe uma aduana no município.

Para São Miguel do Oeste a informação é que foi licitado um plano básico da zona de proteção. O aeroporto Hélio Wasun recebe diariamente três voos particulares, com quatro a cinco passageiros em média.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri