ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

07.10.2019 |

Vereador de Princesa solicita medidas para agilizar o processo de espera por atendimento psicológico no sistema público de Saúde


 

De acordo com VILSON DALLO, do PSD, a demanda foi apresentada por moradores, que relatam um tempo de espera considerável para o atendimento com psicólogos do município.

"Recebemos relatos de pessoas que foram até o posto de saúde, receberam indicação de atendimento psicológico, e após trinta dias, quando foram à unidade para saber quando seriam chamadas, ainda foram informadas sobre uma longa fila de espera para que chegassem na vez", destaca.

No entendimento de VILSON DALLO é preciso adotar medidas para agilizar, ao máximo, o tempo de espera pelo atendimento psicológico.

"A gente sabe que as doenças relacionadas ao psicológico, como a depressão, vêm aumentando e isso não só em Princesa como também na região. Mas, creio que os municípios devem estar preparados para atender essa demanda", opina o vereador do PSD princesense.

DALLO disse estar preocupado com a situação até porque tem pessoas pagando por sessões particulares com psicólogos de outras cidades enquanto no município há dois profissionais.

Segundo ele, se o paciente foi buscar ajuda é porque precisa. O vereador entende que essa demora pode causar efeitos negativos irreversíveis.

O vereador, líder do Governo na Câmara de Vereadores, LUCAS THEISEN, em resposta, disse que manteria contato com a Secretaria Municipal de Saúde para averiguar a realidade situação exposta pelo colega VILSON DALLO.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri