ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

06.11.2019 |

Maioria das pessoas busca informações sobre o Legislativo cedrense pelas redes sociais e pelo rádio


 

A constatação faz parte de uma pesquisa realizada pela Câmara de Vereadores de São José do Cedro entre os dias 7 e 13 de outubro, que obteve a participação de 138 pessoas, de forma voluntária.

De acordo com a presidente do Legislativo, ISOLDI WILL, a pesquisa foi proposta por meio das redes sociais pelo controle interno da Casa.

Dentre os que responderam a pesquisa, 68,4% disseram buscar informações sobre o que acontece na Câmara por meio de redes sociais, 62% por meio do rádio, 24% no site do Legislativo, 19% por meio de jornais, mais 19% por meio de conversas informais, 6,3% disseram não acompanhar e 5,15 afirmaram participar das sessões para saber o que acontece.

A pesquisa também apontou que 54,2% das pessoas que responderam o questionaram já participaram de sessões. Outros 45,8% nunca participaram.

Em relação à questão sobre a função dos vereadores 91,6% listaram a votação de projetos de leis para o município, 69,9% a fiscalização do controle financeiro da Administração Municipal e 19,3% listaram ainda o julgamento de agentes políticos.

Contudo, 6% disseram que a função da Câmara de Vereadores é executar obras, demonstrando que desconhecem a verdadeira função do poder Legislativo.

A pesquisa ainda questionou quantos vereadores da atual legislatura eram conhecidos. 45,8% dos entrevistados disseram conhecer todos os nove vereadores.

Ainda, 92,8% das pessoas que responderam ao questionaram disseram lembrar-se para qual vereador votou nas últimas eleições.

Sobre o espaço físico, a grande maioria considera as instalações adequadas, porém 12% não tem a mesma opinião, indicando que existem alguns problemas como o de acessibilidade.

O resultado completo da pesquisa está divulgado no site da Câmara de Vereadores de São José do Cedro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri