ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

08.11.2019 |

As comportas da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó foram fechadas na noite de ontem após pedido do Corpo de Bombeiros.


 

O objetivo é diminuir o nível do Rio Uruguai e facilitar as buscas ao gaúcho, ANDREI FRANCHINI, de 19 anos, que está desaparecido após o naufrágio do barco em que estava, no final da noite de quarta-feira, na divisa entre Itapiranga e Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul.

O capitão DIEGO BATTAGLIN, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, informou que, com a iniciativa, o nível de água do rio deve diminuir dois metros.

Bombeiros de Três Passos, Ijuí, e catarinenses de Itapiranga, junto com a Marinha do Brasil, estão mobilizados nas buscas ao rapaz. Um helicóptero catarinense também auxilia nas buscas na água e também nas margens do rio em um trecho de 16 quilômetros.

A Polícia Civil e a Marinha do Brasil investigam as causas do acidente. O delegado MARION VOLINO, responsável pelo caso, diz que um inquérito policial foi instaurado.

O primeiro passo é ouvir os sobreviventes, incluindo quem conduzia o barco e os proprietários. O objetivo é saber se o condutor era habilitado, se tinha condições para condução e o motivo pelo qual os tripulantes não estavam utilizando coletes salva-vidas.

VOLINO diz que esta informação é apurada, já que os relatos iniciais apontam que havia este equipamento no barco, mas nenhuma das vítimas estaria usando.

O barco Santos II fazia a travessia de estudantes gaúchos, a maioria do curso de Agronomia, de Itapiranga a Barra da Guarita. Por volta das 23 horas e 30 minutos, com a correnteza forte e o nível alto do rio, a água tomou a frente do barco, que virou.

Além do piloto, havia aproximadamente 14 pessoas, segundo os bombeiros. Já a Marinha diz que o número de pessoas que estava no barco é apurado. Somente o jovem, de 19 anos, não foi encontrado.

 

 

Foto: Acervo Foz do Chapecó

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri