ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.11.2011 |

Condema é oficializado em Princesa


Foi ontem, no auditório da Câmara de Vereadores.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi instalado a partir de uma reunião em que foi eleito o presidente, Luciano Mattiello.

Ainda fazem parte do conselho o vice-presidente Natan Luiz Rech, o secretário Silvio da Silveira e a vice-secretária DÉBORA CERIOLLI. COMPLETAM A DIRETORIA KELI MEOTTI, VALTAIR EPPING, MARCIA WOLMUTH, ALEXANDRO COPATTI, DANIEL SEVALD e LUCAS THEISEN.

Na oportunidade também foi apreciado e aprovado o regimento interno do Condema, que segundo o presidente, será o alicerce principal dos licenciamentos ambientais, que a partir de 2020 serão emitidos por intermédio do Conder, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Ameosc.

MATIELLO frisa que em parceria com os municípios da região, a partir de janeiro esse sistema vai poder deliberar sobre todas as atividades de impactos ambientais, níveis u, dos e três, previstas da resolução 99 do Consema, o Conselho Estadual do Meio Ambiente.

A apresentação dos projetos no município, para ingresso no sistema do Conder, segundo ele, se dará via Secretaria de Agricultura. O servidor público, ODAIR NOLL, é que foi nomeado o técnico local deste sistema.

A expectativa é que, a partir dessa inovação, o processo de emissão das licenças ambientais seja mais ágil no Extremo-oeste.

Segundo o presidente, o Condema de Princesa tem caráter consultivo e deliberativo e manterá reuniões mensais, sendo a próxima confirmada para o dia 6 de dezembro, às 7 horas e 45 minutos na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri