ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.11.2019 |

Caso suspeito de dengue é identificado em Princesa


A informação é da agente de endemias, ANGELITA KRAEMER.

Conforme ela, uma pessoa, moradora do município, procurou a Secretaria Municipal de Saúde depois de apresentar sintomas que indicam suspeita de infecção pela dengue.

O resultado do exame que irá comprovar ou descartar a doença ainda não chegou, mas a Secretaria de Saúde já apurou que se confirmado o caso, a doença foi contraída fora do Estado.

"É um caso suspeito. Ainda assim é preocupante, pois nós temos o Aedes aegypti aqui. Se essa pessoa realmente estiver com dengue e chegar a ser picada por um mosquito e este picar outras pessoas, teremos um grande problema", alerta a agente de endemias de Princesa.

Por isso, ela orienta as pessoas a redobrarem o cuidado. Além da utilização de repelentes, ANGELITA recomenda vistoria na casa e no terreno a fim de evitar o acúmulo de água em recipientes, onde o Aedes aegypti procria.

Ela menciona que Princesa foi classificado como município de risco médio de infestação, de acordo com o último Lia, Levantamento de Índice Rápido.

Ainda, destaca que neste sábado, quando o posto de saúde está aberto até às 15 horas, para a Campanha Novembro Azul, as agentes de endemias fazem um trabalho de conscientização com demonstração de larvas e dos moquistos, que transmite a dengue, a zika e a febre chikungunya.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri