ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.01.2020 |

Próximo desafio do Conder é colocar em funcionamento a usina de asfalto



A informação é do presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, que reúne as 19 cidades do Extremo-oeste, GENÉSIO BRESCIANI.

De acordo com ele, a organização dos municípios em um consórcio tem possibilitado economia por meio de processos licitatórios de medicamentos, de pneus, entre outros itens, de forma conjunta, além disso, a conquista de recursos.

Exemplo disso é a viabilização de cerca de quatro milhões de reais para a implantação de uma usina de asfalto no Extremo-oeste. A verba federal foi confirmada ainda em 2017 pelo Ministério da Integração Nacional.

"Chegamos ao consenso de que São Miguel do Oeste vai ser a sede da usina de asfalto. Uma parte dos equipamentos já foi licitada. Outra parte será comprada mediante processo licitatório que está em andamento", detalha BRESCIANI.

Ele ressalta que a intenção é colocar a usina de asfalto do Extremo-oeste em funcionamento no ano de 2020.

"A estimativa é que economizaremos em torno de 30 a 40% dos recursos aplicados para novos asfaltamentos e também para a recuperação de outros trechos pavimentados nos municípios da região", observa o presidente do Conder, que permanecerá à frente do consórcio até o final de 2020.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri