ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.01.2020 |

Mais de 200 famílias de Guarujá do Sul moram em lotes irregulares


 

A informação é do prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, que destaca a meta de regularização fundiária entre as cinco principais do governo municipal.

De acordo com ele, entre 200 e 250 famílias guarujaenses vivenciam situações semelhantes, de ocupação em loteamentos irregulares.

"Há décadas essas famílias são titulares de fato dos imóveis, mas não são titulares de direito por que não têm a documentação, a titulação individualizada da matrícula, da escritura do lote", comenta.

O prefeito ressalta que em razão disso, essas famílias enfrentam dificuldades para fazer melhorias nos imóveis mediante solicitação de financiamento bancário. O mesmo vale para novas construções.

Segundo ele, para resolver essas situações uma série de encaminhamentos já foi feita e a partir deste ano os moradores devem começar a receber os documentos referentes aos seus imóveis.

Por exemplo, CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER cita o encaminhamento feito no cartório de registro de imóveis, referente ao loteamento Weiss, também conhecido como Loteamento Casan, que está em condição de irregularidade há mais de 30 anos.

Mesmo procedimento deve ser feito em relação aos imóveis do loteamento Beira-Rio/piscina, que também existe há mais de três décadas em condição irregular. A expectativa é de que isso aconteça ainda no primeiro semestre de 2020.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri