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18.01.2020 |

Em torno de 90% dos problemas levados ao Procon Regional são resolvidos no primeiro contato com o fornecedor


A afirmação é da coordenadora da unidade de São José do Cedro, que atende também Princesa e Guarujá do Sul, ELAINE SCHOFFENN.

De acordo com ela, os índices de resolubilidade de problemas levados ao Procon Regional seguem a tendência nacional. A maior parte, em torno de 90%, é resolvida já no primeiro contato com o fornecedor.

As principais reclamações estão voltadas à prestação de serviços de telefonia móvel e fixa e sinais de TV a cabo, além de empréstimos consignados.

A coordenadora da unidade destaca, porém, que há casos em que é necessário o envio de pedido de informações por escrito, o que demanda mais tempo para a solução do impasse, uma vez que o fornecedor tem 30 dias para responder.

ELAINE explica que, caso a resposta do fornecedor seja negativa para um acordo, há ainda a opção de uma audiência conciliatória entre as partes no Procon Regional. Se mesmo assim não houver solução é feito encaminhamento para o juizado especial.

Segundo a coordenadora da unidade, todo atendimento é feito com base nas previsões do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

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