A afirmação é da coordenadora da unidade de São José do Cedro, que atende também Princesa e Guarujá do Sul, ELAINE SCHOFFENN.
De acordo com ela, os índices de resolubilidade de problemas levados ao Procon Regional seguem a tendência nacional. A maior parte, em torno de 90%, é resolvida já no primeiro contato com o fornecedor.
As principais reclamações estão voltadas à prestação de serviços de telefonia móvel e fixa e sinais de TV a cabo, além de empréstimos consignados.
A coordenadora da unidade destaca, porém, que há casos em que é necessário o envio de pedido de informações por escrito, o que demanda mais tempo para a solução do impasse, uma vez que o fornecedor tem 30 dias para responder.
ELAINE explica que, caso a resposta do fornecedor seja negativa para um acordo, há ainda a opção de uma audiência conciliatória entre as partes no Procon Regional. Se mesmo assim não houver solução é feito encaminhamento para o juizado especial.
Segundo a coordenadora da unidade, todo atendimento é feito com base nas previsões do Código de Defesa do Consumidor.
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