ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

12.02.2020 |

Através de parceria município de Guarujá do Sul vai disponibilizar curso de corte e costura básica a partir de março


 

A Administração Municipal firmou um contrato, na ordem de 15.459 reais com o Sesi/Senai para oferecimento do curso com carga horária de 60 horas.

De acordo com a secretária de Administração e Fazenda de Guarujá do Sul, FRANCIANE BASEGGIO, o curso será realizado nas segundas e nas quintas-feiras das 19 às 22 horas, em uma sala locada pelo município.

Ela explica que o curso de corte e costura básica será oferecido gratuitamente às 20 mulheres.

As máquinas industriais e os materiais utilizados durante as aulas estão previstos no contrato firmado pelo município com o Sesi/Senai.

Haverá aulas teóricas e práticas e, ao final do curso, tendo 75% de aproveitamento, as alunas receberão certificado.

Segundo a secretária de Administração e Fazenda guarujaense, as inscrições foram abertas no ano passado e totalizaram cerca de 50. Da primeira turma farão parte 20 alunas, sendo dez delas atendidas por programas sociais do município.

FRANCIANE ressalta que entre os objetivos está a qualificação de mão de obra para atender a demanda de empresas de Guarujá do Sul e a oportunidade de que essas mulheres tenham uma profissão e uma fonte de renda própria, por exemplo, a partir de um ateliê em casa.

A intenção da Administração Municipal, segundo ela, é manter essa parceria para a oferta de novos cursos em Guarujá do Sul, a fim de atender a demanda de inscritas e também para o prosseguimento da qualificação com cursos avançados.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri