ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.02.2020 |

“É meu papel, meu dever fiscalizar, denunciar, levar a público os problemas do município”



"É meu papel, meu dever fiscalizar, denunciar, levar a público os problemas do município", afirma o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Princesa, VALDIR MARKUS, do Progressistas.

Ele solicitou direito de resposta após a veiculação de entrevista do prefeito EDILSON VOLKWEIS, ontem de manhã, rebatendo questionamentos feitos à Administração sobre a qualidade das obras de calçamento, executadas no município.

MANO MARKUS se disse surpreso com a reação do prefeito, pois não teria feito nenhum ataque pessoal direto ao prefeito ou à Administração Pública. Apenas estava exercendo sua função de vereador de fiscalizar e denunciar problemas constatados.

Ele reiterou que há sim situações a serem ajustadas quanto às obras de calçamento, inclusive porque moradores já estiveram na sessão da Câmara em busca de soluções para pedras soltas e desníveis, por exemplo.

O líder da oposição no Legislativo reforçou que continuará exercendo sua função fiscalizadora em relação às ações da Administração Municipal, inclusive no novo trecho de pavimentação com pedras irregulares no acesso à linha Vista Alegre, anunciado ontem pelo prefeito EDILSON VOLKWEIS.

Sobre o comparativo com os 12 anos anteriores, MANO MAKUS alegou ser oposição nos dois primeiros mandatos citados e não ocupar papel diretamente ligado à situação na gestão passada. "Mesmo assim, não acho conveniente ficar fazendo comparações", disse.

Sobre a indicação de que os questionamentos teriam sido feitos com intuito de promoção em razão de este ser um ano eleitoral, ele respondeu que está na vida pública há cerca de vinte anos e que seu modo de agir já é conhecido pela população. Além do mais, conforme ele, ainda não há nenhuma definição sobre as candidaturas para o pleito deste ano.

O líder da oposição da Câmara de Princesa admitiu que até o momento nenhum de seus pedidos de recursos foi viabilizado, por outro lado, destacou que esta não está entre as principais funções do vereador.

MARKUS citou que as principais são: representar os eleitores, legislar em defesa do bem comum, fiscalizar a aplicação do dinheiro público e assessorar encaminhamento de indicações ao prefeito e secretários municipais.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri