ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

19.02.2020 |

Gaeco deflagra Operação Peito de Aço contra o tráfico de drogas


 

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, em apoio às 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de São Miguel do Oeste, deflagrou a operação nesta terça-feira para desarticular organização criminosa que utilizava o transporte de cargas de grãos para acondicionar drogas.

São apurados crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, porte ilegal de armas e munições e lavagem de dinheiro.

No decorrer da investigação foram apreendidas mais de uma tonelada e meia de maconha, além de haxixe, arma e munições, o que acarretou a prisão preventiva de cinco pessoas.

A droga tinha como origem o estado do Mato Grosso do Sul e como destino os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, nove mandados de prisão temporária e vinte e um mandados de busca e apreensão nas comarcas de São Miguel do Oeste, Descanso, Campos Novos, Catanduvas, Cunha Porã, Joaçaba e Rio do Campo, além de cidades nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Além disso, foram apreendidos bens no total de 893.547 reais e o valor estimado da droga apreendida é de 1,5 milhão de reais, o que totaliza um prejuízo de 2,4 milhões de reais à organização criminosa.

O nome da operação "Peito de Aço" é alusivo ao local em que comumente era ocultada a droga, em um compartimento dissimulado localizado no ‘peito' dos caminhões.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri