ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

24.03.2020 |

“Estou com medo de ficar aqui” relata caminhoneiro catarinense que está no Chile


A reportagem foi feita pelo repórter da co-irmã, Rádio fronteira, em Dionísio Cerqueira.

O motorista natural de Peritiba, Santa Catarina, ÉDIPO DIOGO BERTOTTI, falou sobre sua passagem pela Argentina para chegar até o Chile.

Ele relatou estar com medo e não consegue comprar máscara e nem álcool, o que utiliza, levou do Brasil. Com papel toalha, borrachas ele improvisa algumas máscaras.

Com a paralisação total, os despachantes não estão trabalhando e ele diz não saber como vai ser a partir de agora e nem como voltará para casa.

BERTOTTI diz ter medo de ficar lá, principalmente pelo tratamento que vem recebendo na Argentina, onde a entrada em algumas cidades está proibida.

Sobre o tratamento recebido pelas autoridades argentinas, através de um caminhoneiro, o repórter ITAMAR SOARES conseguiu ter acesso à uma abordagem policial.

Segundo ele, a autoridade fala que não estão contra os brasileiros, mas o governo quer que fiscalizem os estrangeiros. Ele vai além e diz: "o povo pensa que os brasileiros trouxeram à peste".

Na segunda-feira caminhoneiros também relataram que estão passando fome, pois não tem acesso a mercados e em muitos postos não podem parar.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri