ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

26.03.2020 |

A FECAM emitiu alerta aos prefeitos indicando queda na arrecadação do FPM


A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) emitiu alerta aos prefeitos indicando queda na arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no mês de março.

A previsão é de redução de 11,16% menor que o mesmo período do ano passado. Segundo a base de dados da Secretaria do Tesouro Nacional, a queda prevista deve representar cerca 35 milhões de reais a menos nos cofres dos municípios catarinenses.

Ao final do mês, o valor repassado, segundo aponta o informe, deve ser de 279 milhões frente aos 314 milhões repassados no ano anterior.

A queda na arrecadação de FPM em março, indica o setor de desenvolvimento econômico e sustentável da FECAM, relaciona-se também a redução das atividades econômicas, acentuada posteriormente pelo Coronavírus, com a propagação do COVID-19.

Os recebimentos de FPM em março levam em consideração a movimentação econômica de fevereiro e março, meses em que o surto de Coronavírus iniciou na China, emitindo alerta global.

"Medidas para prevenção, cautela, resguardo, além da insegurança dos agentes econômicos, incertezas de cenários políticos em relação as Reformas não aprovadas que também impactam na economia e recebimento do FPM", acrescenta o presidente da FECAM, prefeito do município de Caçador, SAULO SPEROTTO.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri