FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

03.04.2020 |

Presidente da Câmara de São José do Cedro anuncia devolução imediata de sobras dos recursos para a prefeitura


Medida ocorre para auxiliar nas ações de combate ao Coronavírus.

Na manhã desta sexta-feira, ISOLDI WILL (Progressistas) em entrevista à Rádio Integração AM, anunciou que o poder legislativo deve devolver para a prefeitura os recursos originários de sobras da casa até o momento.

ISOLDI anunciou que a Câmara tem direito de utilizar até 6% do orçamento anual em São José do Cedro.

Segundo ela, historicamente o valor gasto fica bem abaixo deste limite, menos de 2%, e ocorrem devoluções de recursos do legislativo para o executivo.

ISOLDI WILL anunciou que até o momento, nos meses de janeiro, fevereiro e março, há sobras na faixa de 60 mil reais que serão devolvidos para o poder público.

"Sabemos que a prefeitura está investindo bem os recursos neste momento de combate efetivo ao Coronavírus. Os 60 mil reais são recursos livres que podem ser utilizados também para o que for preciso", anunciou a presidente do legislativo.

Questionada pela reportagem da Rádio Integração AM sobre possíveis outras medidas, ISOLDI WILL citou a possibilidade de suprimir um percentual do salário dos vereadores de São José do Cedro.

Ela disse que os parlamentares de São José do Cedro estavam tratando deste tema num grupo interno de WhatsApp, como forma de auxiliar conjuntamente toda sociedade.

Porém, conforme ela, foi surpreendida por uma notícia que a bancada de oposição, do MDB, sugeriu o corte de 30% do salário como forma de auxiliar no combate ao COVID 19.

A presidente disse que ficou constrangida com o anúncio, pois soube pela imprensa, de uma notícia que estava sendo tratada de forma interna no legislativo.

"Penso que estávamos discutindo isso internamente e que a medida, se fosse oficializada, deveria ser feita por toda Câmara de Vereadores", disse ISOLDI WILL.

Conforme a presidente, com o anúncio da bancada do MDB de reduzir em 30% os vencimentos durante a pandemia de COVID 19, ela deve conversar de forma individual com cada vereador cedrense para saber da possibilidade de toda câmara auxiliar tomando esta medida.

ISOLDI WILL lamentou o que chamou de ‘barganha política neste momento delicado para todos diante das incertezas que o Coronavírus tem trazido para a sociedade'.

"Penso que não é uma questão desse ou daquele anunciar primeiro que renuncia de parte do salário. A medida, por ser importante, deveria ter sido tomada de forma conjunta, sendo anunciada por todas as bancadas", salientou a presidente.

Entre outras medidas de contenção anunciadas pela presidente do legislativo neste momento ainda estão o não envio do duodécimo para o legislativo e a determinação de economia máxima entre os vereadores e funcionários da casa pelos próximos meses.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri