ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.05.2020 |

“Primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para São José do Cedro depositada neste dia 10 de maio foi 34% menor do que a de 2019”


 

A declaração é do prefeito de São José do Cedro, PLÍNIO DE CASTRO. Em entrevista à Rádio Integração AM ele revelou que a preocupação com a condição econômica do município é muito grande nos dias atuais.

CASTRO disse que apenas o ICMS, no ritmo de desaceleração que se encontra, pode ter uma diminuição entre 3,5 e 4 milhões de reais para São José do Cedro nos próximos meses.

O prefeito explicou que entre as principais receitas da prefeitura estão o ICMS, o FPM e o ISS. Destacou que o Governo Federal que anunciou que manterá, pelo prazo de três meses, o valor do FPM de 2019.

"Porém, entre um ano e outro tivemos reajuste em vários setores da gestão pública. Mesmo com essa manutenção de receita do FPM anunciada pelo Governo Federal, teremos entre 13% e 14% a menos de receitas", salientou PLÍNIO DE CASTRO.

O prefeito detalhou entre as despesas a maior os reajustes do magistério, na ordem de 12,84% e do funcionalismo em mais de 7%.

"Ficamos nos perguntando como estará a questão econômica após a ajuda do Governo Federal, quando passarem estes três meses. Precisamos ver como a economia vai reagir", salientou ele.

De acordo com o prefeito cedrense, se o cenário se mantiver, a receita da prefeitura até o final de 2020 ficará entre 25% e 30% menor do que o previsto.

Diante disso, segundo PLÍNIO DE CASTRO, novas medidas de economia estão sendo estudadas na esfera municipal.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri