ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

23.05.2020 |

Vereadora cedrense faz moção de apelo ao Governo do Estado


Vereadora de São José do Cedro sugere moção de apelo ao governo do estado, relacionada a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, assegurando adaptação das provas dos concursos públicos, vestibulares, e ENEM.
Nesta semana, durante sessão online, MÁRCIA DEMOSSI (Progressistas) solicitou o envio de moção de apelo ao Governador de Santa Catarina, para a AMEOSC, para a ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), para a Assembleia Legislativa e para a Fundação Catarinense de Educação Especial.
O documento pede que seja garantida a imediata da inclusão social, principalmente daquelas pessoas com deficiência intelectual, assegurando adaptação das provas dos concursos públicos, vestibulares, ENEM.
MÁRCIA DEMOSSI frisou que embora se reconheça que o Estatuto da Pessoa com Deficiência já sancionado garantiu uma série de direitos para os detentores de algum tipo de deficiência.
No entanto, conforme a vereadora cedrense, este tema ainda requer aprofundamento das políticas públicas.
MÁRCIA ainda mencionou a importância no quesito da elaboração de provas, ou seja, que elas sejam adequadas para cada candidato, considerando o seu nível de limitações intelectuais.
A moção da vereadora foi aprovada e será encaminhada para os órgãos regionais e estaduais.

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri