ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

29.06.2020 |

Com aumento de casos de coronavírus em Santa Catarina, cada vez mais cidades tem intensificado as restrições


Com aumento de casos de coronavírus em Santa Catarina, cada vez mais cidades tem intensificado as restrições para tentar conter o avanço da doença, com redução de horário para funcionamento de estabelecimentos e restrições em locais públicos.

Os prefeitos de Dionísio Cerqueira, cidade no Oeste catarinense que faz fronteira com a Argentina, e de São Lourenço do Oeste, que faz divisa com o Paraná, anunciaram medidas mais restritivas.

Prefeitos das cidades de Campos Novos, também no Oeste e de Balneário Rincão, Siderópolis e Braço do Norte, no Sul do estado também adotaram medidas mais restritivas.

As medidas já estão valendo, algumas por uma semana, outras por 15 dias e algumas por tempo indeterminado.

Em Dionísio Cerqueira as novas medidas começaram a valer e inclui proibição de circulação de pessoas em ruas e praças entre às 21 horas e 5 horas.

Os serviços de alimentação, como restaurantes, pizzarias, só podem atender até as 21 horas e fazer entregas até as 23 horas.

Após às 23 horas só podem funcionar o hospital da cidade, farmácias, funerárias, serviços de segurança, táxi, cargas e os postos de combustíveis, menos as lojas de conveniência.

A aduana para pessoas entre Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, na Argentina, segue fechada.

As vigilâncias sanitária e epidemiológica da cidade fazem a fiscalização, bem como o corpo de bombeiros, a Polícia Militar e o Exército, por causa da fronteira.

Multas podem ser aplicadas em caso de descumprimento. Para quem for flagrado sem máscara, em Dionísio Cerqueira, por exemplo, vai pagar multa de 137 reais e 93 centavos.

O valor pode ser dobrado, em caso de reincidência. As medidas valem por 15 dias.


Em uma entrevista coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), anunciaram as medidas restritivas que valem também para os municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul.

Outra cidade que anunciou medidas mais rígidas é São Lourenço do Oeste, que faz divisa com o Paraná. O horário de funcionamento de bares e restaurantes é até as 22 horas.

Também fica proibida a aglomeração de pessoas e o consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas. O descumprimento das medidas também pode gerar multa. Na cidade há um disque denúncia que pode ser usado pela população.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri