ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

29.06.2020 |

Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Princesa


Paciente sofreu acidente de moto e teve diagnóstico confirmado na tarde deste domingo.

Na noite de ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura de Princesa emitiu uma nota confirmando o primeiro caso de Covid 19 naquele município.

O diagnóstico foi divulgado pelo LACEN de Florianópolis, no final da tarde deste domingo.

O paciente é um homem entre 30 a 40 anos de idade, que apresentou sintomas respiratórios recentemente, após acidente de trânsito em São José do Cedro, ocorrido no dia 16 de Junho.

De acordo com a nota oficial, no dia 21 de Junho, o paciente procurou atendimento médico no Hospital de São José do Cedro, relatando dor torácica e falta de ar, quando foi solicitado o exame PCR, que foi coletado pela Unidade Básica de Saúde de Princesa sendo encaminhado ao Lacen.

No dia 24 de Junho, o paciente realizou contato com a Unidade Básica de Saúde de Princesa, relatando aumento das dores, falta de ar e tosse.

Imediatamente a médica local, solicitou novo Raio X, sendo constatado fratura de quinto e sexto arcos costais a direita (costelas), pneumotórax a direita e hemotórax a direita.

Neste dia, devido a gravidade do quadro do paciente, ele foi conduzido de ambulância ao Hospital Regional Teresinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, acompanhado pela equipe de saúde de Princesa.

No dia 25 de Junho, ele passou por procedimento cirúrgico para colocação de dreno e permanece internado em tratamento médico.

Neste domingo, o LACEN de Florianópolis positivou o exame do paciente para covid-19, o primeiro caso do município de Princesa.

A secretaria de saúde informa ainda, que o exame de PCR enviado ao Lacen, do profissional de saúde do município, negativou para Covid 19 neste domingo.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri