FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

02.07.2020 |

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu aviso aos moradores do Litoral do estado por causa da ressaca prevista para esta quinta-feira, com possibilidade de alagamentos costeiros


 

Após a passagem do "ciclone bomba" que atingiu ao menos 120 municípios, a atenção é com o mar agitado e o frio intenso, especialmente na Serra, onde muitas residências foram danificadas pelo vento e queda de árvores.

"O ciclone já está afastado, o vento acalma, mas a atenção ainda é para a ressaca nesta quinta", detalha o meteorologista da NSC, LEANDRO PUCHALSKI.

O dia amanheceu nublado e frio em todo estado no segundo dia de julho A temperatura máxima no estado deve ser de 18 graus durante a tarde na região Norte catarinense...
Na Serra, a máxima prevista é de 7ºC ao longo do dia. E justamente na Serra ao menos duas cidades decretaram situação de emergência na quarta-feira após registrarem estragos durante a passagem do ciclone bomba na terça-feira.

No início da tarde de quarta-feira o estado contabilizava 101 cidades afetadas, mas o número subiu para 122 cidades, de 295 que o estado tem.

No início da madrugada desta quinta-feira, mais de 290 mil imóveis continuavam sem energia no estado.

Na terça-feira esse número era de 1 milhão e 500 mil unidades consumidoras. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) acredita que só vai restabelecer todo o serviço até o fim desta semana.

Em São José do Cedro ainda são vários os consumidores que reclamam da falta de luz, especialmente nas propriedades do interior, cujos moradores mantém inativas as ordenhadeiras.

Agora de manhã um morador de Linha São Mateus fez contatos com a Rádio Integração para comunicar que ainda está sem energia elétrica na propriedade.

Segundo ele, alguns fios da linha de distribuição de energia estão caídos, impedindo o fornecimento normal.

Já foi aberto o protocolo junto à Celesc e também comunicado o escritório regional da empresa em São Miguel do Oeste, mas até agora não houve solução, de acordo com o morador.

Assim como ele, vários outros moradores do interior também se ressentem com a falta de luz, segundo comunicados encaminhados à Rádio Integração, entre eles, em São Germano.

Por outro lado, a Defesa Civil Catarinense informa que o estado também foi afetado com problemas no abastecimento de água e enfrenta ainda problemas com internet e comunicação.

Com isso, o chefe da Defesa Civil, JOÃO BATISTA, alerta para a atenção que as pessoas precisam ter ao tentarem recuperar os estragos para evitar acidentes como quedas e choques.

"As pessoas estão arrumando suas residências, colocando telhas. É um momento de preocupação porque muitos acidentes ocorrem nesse momento", alerta a Defesa Civil e as orientações", afirmou JOÃO BATISTA.

 

 

Foto: Arquivo/Rádio Integração

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri