ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

01.08.2020 |

Dívida do Hospital de São José do Cedro ainda gira na casa de 130 mil reais


Desafio da atual diretoria é zerar esta dívida até final do mandato na metade do ano que vem.

A declaração é da diretora administrativa da entidade hospitalar, MONICA CANTON DE TOLEDO.

Em entrevista à reportagem da Rádio Integração AM ela avaliou os recursos externos que foram liberados para a entidade hospitalar nos últimos meses.

MONICA disse que em projetos encaminhados há aproximadamente 3 anos, com andamento nos governos federal e estadual, o hospital foi beneficiado nos últimos dias com aproximadamente 800 mil reais.

São recursos para melhorias, reformas, compra de equipamentos e alguns para custeio e compra de medicamentos, EPI's, entre outros.

"Recebemos na semana passada 309 mil reais do Governo Federal como forma de atendimento nos casos de COVID 19", salientou MONICA CANTON DE TOLEDO.

A diretora administrativa explica que os recursos que vieram possuem um fim específico.

A entidade está elaborando planos de trabalho e prestações de contas bem detalhadas para garantir para os governos federal e estadual a devida aplicação dos recursos.

Questionada pela reportagem sobre se estes valores que foram liberados garantem o encerramento da dívida história do hospital, que ultrapassou a casa dos 800 mil reais nos últimos anos, MONICA CANTON DE TOLEDO disse que ainda não.

"Porém, conseguimos baixar para 130 mil reais esta dívida. Temos apenas um financiamento bancário que a gente paga por mês. A ideia da diretoria é quitar este debito histórico até metade de 2021", salientou ela.

MONICA ainda agradeceu o empenho das lideranças, dos vereadores, das prefeituras de Cedro e Princesa pela liberação de recursos para manutenção das atividades.

De igual forma agradeceu cada cedrense e princesense que todo mês efetua doações de alimentos ou recursos como forma de ajudar o hospital local.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri