ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

01.08.2020 |

Prefeitura cedrense adere a campanha “Sinal Vermelho” contra violência doméstica


 

A iniciativa foi motivada pelo aumento dos casos de violência doméstica e familiar no Brasil, no período de isolamento social provocado pela COVID-19.

A Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica foi lançada pela Associação de Magistrados Brasileiros - AMB e pelo Conselho Nacional de Justiça, em todo o país.

Esta campanha oferece um canal silencioso de denúncia à vítima que, de sua casa, não consegue denunciar a violência sofrida.

No município, além da Secretaria de Desenvolvimento Social, todas as farmácias aderiram a campanha e atuam de forma integrada com o Conselho de Direitos da Mulher as Polícias Militar e Civil na rede de proteção à mulher.

A campanha atenderá a vítima no momento em que ela conseguir sair de casa, e se dirigir a qualquer farmácia ou Secretaria de Desenvolvimento Social do município, e pedir ajuda através do sinal de um "x" vermelho, feito com batom ou qualquer outro material acessível, desenhado na palma da mão ou em um papel.

Isso permitirá à vítima que se identifique ao atendente destes locais, que imediatamente acionarão a polícia.

O Secretário ELANDIR ZANARDI ressaltou o compromisso da Administração com a Campanha.

"Sabemos que a mulher que sofre violência, muitas vezes não denuncia por medo ou até por dificuldade e a nossa intenção aderindo essa campanha, é mudar isso e romper esse ciclo. As farmácias e órgãos públicos do município são locais de fácil acesso e certamente podem fazer toda a diferença nesses casos e ajudar verdadeiramente essas mulheres que sofrem", explicou o Secretário.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri