FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

04.08.2020 |

Retorno dos trabalhos da Câmara de Vereadores de São José do Cedro é marcado por bate boca acalorado entre vereador do MDB e do Progressistas


Discussão dá o tom de início de período eleitoral no município.

O encontro ordinário foi realizado na noite desta segunda-feira, sob a presidência de ISOLDI WILL (Progressistas).

Durante o chamado pequeno expediente, JOÃO DE ANDRADE (MDB), líder da oposição na casa, fez um questionamento para a liderança do Governo no sentido de cobrar explicações sobre os serviços feitos a particulares, pela prefeitura cedrense.

ANDRADE afirmou que a administração atual faz discriminação de quem ganha e quem não ganha serviços particulares na cidade e no interior.

O vereador do MDB afirmou ter fotos e vídeos de uma situação ocorrida na última semana onde uma moradora teve negado um pedido se serviço enquanto que um vizinho ao lado, foi atendido pela prefeitura de São José do Cedro.

ANDRADE cobrou explicações dos vereadores sobre esta situação a razão para tal postura. O vereador antecipou que levará o caso ao Ministério Público para que ele tome conhecimento do que classificou de "postura discriminatória do poder público cedrense".

"Se acharem que eu estou errado, eu trago as pessoas que tem me trazido estas denúncias toda semana e encho a câmara", frisou JOÃO DE ANDRADE.

O vereador VOLNEI DALLO, integrante da base governista pediu a palavra e saiu em defesa da administração.


Em resposta a JOÃO DE ANDRADE, DALO afirmou que a denúncia lhe causava estranheza porque sempre foi trabalhado assim e agora, segundo ele, às vésperas da eleição, o vereador de oposição quer criar fatos novos.

Neste momento os ânimos ficaram alterados. Os dois vereadores ergueram o tom de voz e a presidente ISOLDI WILL precisou intervir e pedir ordem na sessão.

DALLO, que estava com a palavra, citou a situação da campeira, que JOÃO DE ANDRADE, tinha levado para a câmara algumas sessões atrás e que foi, na visão dele, completamente diferente.

"O vereador, na câmara fala uma coisa e vai na rádio falar outra?", questionou DALLO a JOÃO DE ANDRADE.

Sobre o caso em que JOÃO DE ANDRADE acusou a prefeitura de fazer discriminação, VOLNEI DALLO explicou que a grande maioria dos serviços envolvendo cargas de terra são de hoje para amanhã.

"O morador liga pedindo terra para amanhã. A prefeitura não tem como atender de um dia para o outro. É preciso de alguns dias de antecedência para planejamento e atendimento da demanda", justificou DALLO.

O vereador de situação colocou que o caso denunciado por ANDRADE será averiguado e que se trata de um acontecimento isolado, pois os pedidos feitos pela população são realizados quando solicitados.

DALLO ainda garantiu que não há nenhuma discriminação por parte da atual administração porque, na sua visão, se de fato houvesse, estas acusações já teriam sido levadas ao legislativo bem antes e não só num ano de eleição.

O vereador de situação ainda apresentou uma lista de agricultores que foram atendidos na linha Santo Antônio com horas máquina subsidiadas pela prefeitura em 2020.

Os ânimos novamente ficaram exaltados e geraram bate-boca entre DALLO e ANDRADE.

JOÃO DE ANDRADE disse que o vereador DALLO não é mais secretário de Obras e que ele que deveria trabalhar pela agricultura cedrense e não o faz.

O vereador de oposição ainda disse, em tom exaltado, que o atual grupo que governa o município vai ‘vender a prefeitura inteira', que endividou o município, contraindo a dívida de 7 milhões a juros elevados e que ‘todo mês a prefeitura cedrense faz um leilão. Desse jeito não vai ter sucata pra vender', citou ANDRADE.

Manifestaram-se sobre o tema os vereadores FLÁVIO DOS SANTOS (MDB) e CLÁUDIO WARTHA (Progressistas).

FLÁVIO DOS SANTOS disse que a população cedrense espera a verdade e o que o vereador JOÃO falava no plenário era verdade. Ele citou um morador que em 8 anos do atual governo não recebe um serviço da prefeitura.

"Tem gente que nem precisa pagar e a prefeitura efetua serviços. Tem outros, que nunca são atendidos", acusou DOS SANTOS.

CLAUDIO WARTHA, em tom apaziguador disse que o rumo que a discussão entre DALLO e ANDRADE tomou durante a sessão não é bom.

Disse que este nível no legislativo remete há 25 anos atrás, quando os vereadores cedrenses não conviviam de forma harmoniosa.

CLAUDIO WARTHA justificou dizendo que os incentivos e auxílios que a prefeitura de São José do Cedro pode dar todos os anos são tratados em reuniões com o Conselho da Agricultura diretamente nas comunidades.

"Esta prática é adotada ao longo deste governo. Se de fato fosse tão ruim como os vereadores do MDB estão falando, estas denúncias teriam vindo bem antes à casa", frisou WARTHA.

Na manhã de hoje, a presidente do legislativo ISOLDI WILL, em entrevista à Rádio Integração AM, lamentou o bate-boca na sessão.

ISOLDI disse que este tipo de postura não condiz com uma liderança de São José do Cedro.

Ela frisa que precisou erguer o tom da voz para conter os ânimos entre os vereadores e afirmou esperar que esta postura não seja repetida neste ano, mesmo às vésperas da eleição municipal.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri