FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.09.2020 |

Troca de óleo do câmbio automático pode ser feita a partir dos 65 mil quilômetros



A orientação é de PABLO PESSATTO, da Mecânica e Auto Peças Meotti, de São José do Cedro.

Em entrevista à Rádio Integração, ele disse que é indicado que os veículos com câmbio automático tenham o óleo do câmbio trocado a partir dos 65 mil quilômetros.

PESSATTO explicou que realizar a troca do óleo de câmbio automático preserva a integridade do sistema de câmbio e seus componentes.

"Se a troca do óleo do sistema de transmissão automática não for realizada, o acúmulo de impurezas pode entupir uma eletroválvula, por exemplo, causando um código de falha no painel e deixando a transmissão em modo de emergência. Caso isso aconteça, o custo de manutenção é bem alto", frisou o mecânico cedrense.

PABLO PESSATTO salienta que, quando realizada nos períodos corretos, a troca de óleo do câmbio previne desgastes prematuros nos componentes internos da transmissão, evitando eventuais danos ao veículo e até a necessidade de realizar uma manutenção muito mais cara e profunda.

Entre os sinais de que o câmbio automático está com problemas, o profissional da Mecânica e Auto Peças Meotti, citou a aceleração do veículo que fica diferente e as trocas de marchas são seguidas de um ‘tranco'.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri