ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

16.09.2020 |

São José do Cedro tem a quinta melhor média do país e a segunda melhor do Estado no Ideb dos anos finais


 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2019, divulgado ontem, aponta a cidade com conceito 6,9 na rede municipal, como a quinta melhor média do país e a segunda melhor de Santa Catarina em relação aos anos finais do Ensino Fundamental.

No quarto lugar nacional, antes de São José do Cedro, está Anchieta, que apresentou a quarta melhor nota do país, 7,0, entre as redes municipais nas turmas das séries finais do ensino fundamental, do sexto ao nono ano.

São José do Cedro era o primeiro colocado entre as redes municipais no Ideb 2017 em Santa Catarina e aumentou a nota em 0,4.

Mas, foi ultrapassado por Anchieta, que não havia sido avaliada nessa etapa em 2017, segundo o Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O secretário de Educação de São José do Cedro, MAURO WEBER, comemorou o resultado.

"É um momento de muita satisfação e orgulho para o município. O Ideb reúne em um só indicador os resultados de dois conceitos importantes para aferirmos a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias do desempenho nas avaliações. Temos uma trajetória de sucesso no Ideb e conseguimos manter uma nota muito positiva", comenta o secretário.

Já nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal cedrense a nota era 6,8 em 2017 e em 2019 a nota aumentou para 7,0.

Essa nota 7,0 refere-se à média das notas dos alunos do Centro Municipal de Educação Girassol, do Cebem São Cristóvão, da Escola Municipal de Primeiro Grau Santo Isidoro e da Escola Municipal de Primeiro Grau Novo Sarandi.

Já nos anos finais do Ensino Fundamental a nota era 6,5 em 2017 e a nota do Ideb no ano passado foi 6,9, configurando a segunda colocação de São José do Cedro em Santa Catarina e o quinto lugar na média nacional.

Essa se refere à média das notas conquistadas pelos alunos do Cemeg, que é a única escola da rede municipal com turmas até o nono ano do Ensino Fundamental.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri