ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

15.10.2020 |

Rede de Vizinhos facilita compartilhamento de informações para aumentar a vigilância e evitar problemas relacionados à segurança pública


Rede de Vizinhos facilita compartilhamento de informações para aumentar a vigilância e evitar problemas relacionados à segurança pública.

O entendimento é do comandante da Polícia Militar de São José do Cedro, CLEITON TRECCO.

De acordo com ele, no município há oito grupos formados, cujos participantes interagem via WhatsApp para compartilhar informações sobre pessoas em atitude suspeita ou situações que colocam a segurança pública em risco.

O comandante destaca que a maioria dos grupos formalizados do programa Rede de Vizinhos em São José do Cedro reúne moradores da cidade. Um deles é do interior.

"Hoje há internet também no interior. Vejo que é interessante criar grupos no WhatsApp para compartilhar informações. Para que as pessoas saibam quem está circulando nas comunidades", pontua.

CLEITON TRECCO observa, entretanto, que as pessoas devem ter cuidado ao disseminar fotografias e textos, inclusive nestes grupos.

"Não se pode deixar prevalecer a emoção. WhatsApp é importante para o trabalho, para a informação e para o lazer, mas tem que ter cautela. Não se pode chamar alguém de ladrão, sem ter prova disso", exemplifica.

Ele alerta que ao mesmo tempo em que essas informações são importantes para alertar as pessoas, se repassadas de maneira incorreta podem gerar um processo por calúnia, difamação e até um pedido de indenização.

Segundo o comandante da PM cedrense, o ideal é sempre compartilhar a informação em tom de alerta para que as outras pessoas fiquem atentas às atitudes suspeitas, evitando cair em golpes.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri