ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

16.10.2020 |

Força-Tarefa de bombeiros catarinenses constata que uma das técnicas eficientes para o combate aos incêndios no Pantanal é a de "aceiros naturais"



O relato foi feito pelo comandante da Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, capitão JOÃO RUDINI STURM, que está no Mato Grosso do Sul.

Ele e mais 21 bombeiros catarinenses reforçam desde o dia 5 de outubro, a Operação Pantanal, sediada em Corumbá, que atua no combate aos incêndios florestais que afetam aquele estado.

RUDINI é lotado no Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira e repassou à imprensa regional.

Ele disse que já no primeiro dia uma equipe atuou no monitoramento da situação de incêndio florestal, contando com o apoio de máquinas para a confecção de aceiros.

Ele destaca que a experiência mostrou que uma das técnicas eficientes é a de "aceiros naturais".

Aceiro é o desbaste de um terreno que circula as plantações, ou uma propriedade. Ele é natural quando está inserido no ambiente pela natureza, como um rio ou lago, por exemplo. Um aceiro construído é um espaço de terra ao redor da propriedade, ou plantação, periodicamente limpo pelo homem.

Segundo o capitão RUDINI, com uso de máquinas e melhoria destes aceiros, é possível isolar o incêndio em uma área específica, impedindo que ele avance para outros locais.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri