ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

08.01.2021 |

Prefeitura de São José do Cedro reúne imprensa e divulga números financeiros sobre valores financeiros da administração nos primeiros dias de 2021


 

Na manhã desta sexta-feira, foi realizada uma entrevista coletiva no Gabinete da prefeitura no qual foram explanados os números financeiros que a atual gestão dispõe a partir de agora.

O secretário de Administração e Fazenda, EDMILSON DALMAGRO, foi o responsável pela explanação destes números.

Ele esteve acompanhado do prefeito JOÃO DE ANDRADE, do vice ELMAR HENTZ, da contadora da prefeitura DÉBORA PAGNO e do controlador interno da prefeitura RUDIMAR WINTER.

DALMAGRO disse que a coletiva teve por objetivo apresentar um resumo dos números das contas da prefeitura de São José do Cedro na forma que a população possa entender e acompanhar os trabalhos da nova administração.

Na parte de restos a pagar, ou seja, as contas que não conseguiram ser liquidadas em 31 de dezembro de 2020 e a prefeitura de São José do Cedro precisa quitar agora neste ano novo.

DALMAGRO explicou que a administração possui um total de 265 empenhos nos chamados ‘restos a pagar de 2020' perfazendo um total de 5 milhões 792 mil 41 reais e 81 centavos.

Outro ponto apresentado foram os recursos vinculados, ou seja, recursos que possuem uma destinação específica e que só podem ser utilizados para aquela finalidade.

Nos recursos vinculados, DALMAGRO citou recursos na ordem de 400 mil 374 reais oriundos de uma lei que regulamenta as prefeituras para uso de dinheiro público no enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

"Esta lei isenta a prefeitura de pagar os empréstimos adquiridos por conta da pandemia. Mesmo assim, há estes recursos caso o poder público necessite quitar estes empréstimos", detalhou o secretário cedrense.

Citou ainda outros 400 mil reais numa conta específica para utilização do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Este valor é específico para utilização por parte da PM e Bombeiro.

"A administração já recebeu informalmente a solicitação para o Bombeiro adquirir uma ambulância de UTI. Provavelmente estes recursos devem ser utilizados para esta finalidade", esclareceu CHICO DALMAGRO.

Na área da educação a prefeitura dispõe de 1 milhão 488 mil 475 reais. Na área de iluminação pública a prefeitura dispõe de 206 mil 779 reais.

Na parte de alienação de bens, que são os recursos frutos da venda de veículos e outros bens por meio de leilão na gestão passada, a administração atual dispõe de 400 mil 397 reais.

O SEMAE dispõe hoje na conta 235 mil 287 reais e 4 centavos. O secretário cedrense ainda citou alguns pequenos convênios que variam nos valores de 40 a 100 mil reais. Estes convênios representam 502 mil reais.

DALMAGRO destacou que na soma geral de recursos vinculados a prefeitura dispõe hoje de 3 milhões 644 mil 146 reais e 42 centavos.

Citou ainda recursos da área da saúde, alguns vinculados à pandemia que perfazem um total de 1 milhão 828 mil 867 reais.

"Estes três grandes valores citados representam um total de 11 milhões, 265 mil, 55 reais e 56 centavos. Este recurso é o que a prefeitura precisa pagar e o que a prefeitura só pode usar para determinadas ações", salientou ele.

DALMAGRO chamou a atenção que a prefeitura atual tem um recurso para a livre utilização na casa de 2 milhões, 160 mil 20 reais e 3 centavos.

Já estão incluídos nestes valores emendas parlamentares no valor de 450 mil que serão utilizados na aquisição de ônibus e uniforme escolar, mais 212 mil 427 reais para a aquisição de uma van para a saúde.

"Para que não pairem dúvidas na nossa população apresentamos estes números. Os demais números falados são apenas citações comentários, perspectivas de recebimento e projetos em andamento. Estes recursos comentados não estão hoje na conta do município de São José do Cedro", finalizou CHICO DALMAGRO.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri