ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.01.2021 |

“Ainda não choveu o suficiente para sanar o problema no abastecimento de água em muitas propriedades rurais de Princesa”


"Ainda não choveu o suficiente para sanar o problema no abastecimento de água em muitas propriedades rurais de Princesa", afirmação é do Secretário da Agricultura ELDOR BARTH.


Conforme ele apesar das últimas chuvas, a Secretaria de Agricultura tem recebido várias solicitações para abastecimento de água potável e de consumo animal.


"Diariamente aproximadamente 50 mil litros de água são transportados para auxiliar estas propriedades", detalhou BARTH.


O Secretário de Agricultura Princessense salienta que as precipitações recentes amenizaram momentaneamente a situação, especialmente das famílias rurais que possuem cisternas, açudes ou bebedouros.


ELDOR BARTH reforça que Princesa permanece em Situação de emergência devido à estiagem prolongada.


"A chuva que caiu nos últimos dias no município tem auxiliado principalmente as plantações de milho, soja, feijão e as pastagens. Os agricultores que possuem sistema de armazenagem da água da chuva, momentaneamente tiveram a situação amenizada", observou o Secretário.


BARTH acrescenta que para movimentar rios, açudes, fontes e poços profundos serão necessárias novas e constantes precipitações pluviométricas.


Ele reforça que a Secretaria continua à disposição de todos, e novas demandas de água poderão ser solicitadas diretamente na pasta ou pelo telefone 36410195 em horário de expediente.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri