O governo de Santa Catarina já conta com um plano estadual de imunização contra a Covid-19.
O plano está dividido em quatro etapas e, para garantir a imunização da população, é necessário o dobro de insumos como agulhas e seringas.
Pequenos municípios já contam com este estoque para efetuar a vacinação na primeira fase.
Na região Oeste, em 2020, o CIS-AMOSC (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense) adquiriu 49.650 testes rápidos de Covid-19 para as 52 cidades que fazem parte do consórcio.
A compra foi feita por meio de um pregão eletrônico. O mesmo acontecerá para a aquisição de insumos, como agulhas e seringas.
A compra permitirá que sejam imunizados cerca de 700 mil habitantes entre os municípios atendidos.
Segundo a diretora-executiva do CIS-AMOSC, GEÍSA MÜLLER DE OLIVEIRA, alguns municípios já levantaram a demanda de seringas e agulhas, mas o Consórcio realizou um levantamento mais detalhado com todos os insumos que envolvem a questão de vacinação, como seringas, agulhas, algodões e curativos.
Conforme ela, os municípios têm até esta quarta-feira prazo para encaminhar as demandas. O pregão eletrônico deve ser lançado na próxima semana.
Na região do Extremo Oeste, o CONDER (Consórcio de Desenvolvimento do Extremo Oeste) também se prepara com a realização de pregão eletrônico para a compra dos insumos.
Ao todo, 20 cidades com uma população de aproximadamente 195 mil habitantes serão atendidas.
O presidente do Conder, CLÁUDIO JUNIOR WENSCHENFELDER, prefeito de Guarujá do Sul afirma que a partir da próxima segunda-feira cada município fará seu levantamento de forma individual com vistas à imunização da Covid-19.
Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?