A afirmação é da deputada federal catarinense, do PSL, CAROLINE DE TONI, que apresentou uma proposta para extinguir a exigência de que pelo menos 30% das candidaturas políticas sejam femininas.
O argumento que fundamento a proposição é que a Constituição Federal diz que a lei deve ser igual para todos e, portanto, não justificaria uma diferenciação para as mulheres.
Além do mais, segundo ela, a criação das cotas não teria garantido um aumento da representatividade feminina na política brasileira.
Exercer o segundo mandato de vereador é assumir uma nova responsabilidade com o povo de Princesa.
O entendimento é do vereador reeleito, LEANDRO SCHEIN, do PSDB. Ele tomou posse do seu segundo mandato eletivo em primeiro de janeiro.
De acordo com o vereador, assim como no mandato passado, o objetivo é fazer o possível para atender todas as demandas da sociedade num trabalho conjunto com os colegas do Legislativo.
Para ele, além do trabalho relacionado às leis e à fiscalização de atos do Poder Executivo, o vereador tem o dever de apresentar as sugestões recebidas para melhor o município em que atua.
Ele exemplifica que agiu assim ao apresentar uma proposta de implantação de pista de caminhada e ciclismo, iluminada, da cidade de Princesa até a linha Vista Alta.
A ideia foi apresentada ao Executivo e a intenção, neste mandato, segundo ele, é envidar esforços para que sejam feitos estudos de viabilidade a fim de colocar o projeto em prática.
Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?