ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.01.2021 |

Desacordo relativo ao reajuste financeiro interrompe convênio da prefeitura com Hospital de Palma Sola


Assunto ganhou destaque nas redes sociais na última semana.

O Hospital de Palma Sola postou uma nota de esclarecimento no dia 8 de janeiro de 2021 na sua página oficial do Facebook.

A nota do Hospital Santa Rita de Cássia comunica à população de que no dia 8 de janeiro de 2021 foi rescindido o convênio mantido com a Prefeitura Municipal que previa atendimentos de várias especialidades médico hospitalares, tendo em vista desacordo relativo ao reajuste previsto em contrato dos valores praticados.

De acordo com a direção do hospital, sem tais reajustes, o montante pago não cobre mais o custo para os referidos atendimentos.

"Embora não seja de nossa vontade a paralização dos atendimentos, mas tendo em vista o aumento dos custos dispendidos por esta entidade hospitalar com os insumos e pagamento dos profissionais necessários para a regular prestação de serviços tornou-se impossível a manutenção dos mesmos na forma proposta pela administração municipal", ressalta a nota do Hospital.

A entidade ainda cita um ‘evidente desiquilíbrio econômico-financeiro' que teria que ser suportado exclusivamente pelo Hospital Santa Rita de Cassia.

Desde 8 de janeiro, portanto, estão interrompidos os atendimentos e não são admitidas novas internações, consultas ou procedimentos previstos no convênio, que poderão ser realizados somente de maneira particular, exceto em casos de urgência e emergência que são cobertos pelo SUS, esclarece a nota do hospital.

"Informamos que os demais municípios que tem convênio firmado, Anchieta e Flor da Serra do Sul, seguem com os atendimentos normais", finaliza a nota do Hospital de Palma Sola.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri