ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.01.2021 |

Prefeitura de Palma Sola emite nota explicando motivos para não apresentar reajuste financeiro ao hospital



Um dia após a nota do Hospital Santa Rita de Cássia, a prefeitura de Palma Sola também emitiu e publicou uma nota oficial em seu Facebook prestando esclarecimentos sobre o encerramento do convênio com o hospital daquele município.

De acordo com a prefeitura, a Administração fez uma proposta inicial ao hospital, priorizando um atendimento local e garantindo o acesso aos munícipes.

O repasse mensal era de 125 mil 515 reais sendo que quando o prefeito CLEOMAR MANTELLI (KIKO) assumiu a gestão, em 2017, o valor repassado era de 85 mil e 800 reais por mês aproximadamente.

De acordo com a administração, ao longo do período houve aumento no repasse de aproximadamente 39 mil 715 reais.

"Devido à crise instalada em 2020, em decorrência da pandemia de coronavírus, a prefeitura não concedeu aumento para nenhum dos contratos em vigência, o que se aplicou também ao hospital", destacou a nota do poder público.

Mas, para garantir a permanência do contrato, a secretaria de Saúde aderiu ao programa "Saúde na Hora", para aumentar os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), diminuindo assim os atendimentos na rede hospitalar, em cerca de 30%.

Além disso, de acordo com a prefeitura de Palma Sola, dentro da negociação foi oferecida uma ambulância para equipar o hospital.

"Mesmo assim, o contrato foi reincidido pelo contratado, não sendo uma decisão do contratante, no caso a prefeitura de Palma Sola", disse a nota.

"A Administração Municipal respeita a decisão da direção hospitalar, mas está aberta a novas tratativas, já que a prioridade é manter o acesso e atendimento com qualidade para toda população", ressalta o poder público.

A Administração orienta os Palmassolenses que os atendimentos de urgência e emergência deverão ser realizados pelo Hospital Palma Sola normalmente, devido ao convênio com o SUS.

Por fim, a Prefeitura ressalta que não deixará os palmassolenses desamparados e está trabalhando para resolver da melhor forma a situação.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri