A Celesc vem recebendo relatos de alguns clientes entre eles de grandes indústrias e de empresas, comércios, serviços além de pessoas físicas, sobre tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense.
Em um dos casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e do valor estarem muito próximos aos verdadeiros.
Já em outro caso, o cliente recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.
A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail.
O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br).
O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor.
A Celesc informa ainda que não solicita deposito em conta, não liga para solicitar dados pessoais do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente em Santa Catarina.
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