ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.01.2021 |

Prefeito de Guarujá do Sul confirma superávit nas contas da administração municipal


 

Agora a pouco no programa Canal Aberto, CLÁUDIO JUNIOR WESHENFELDER confirmou que sua gestão 2020 encerrou com um saldo positivo de recurso disponível em caixa, em recurso livres, de dois milhões 391 mil 393 reais com 28 centavos.

CLÁUDIO JUNIOR acrescentou ainda, no anúncio oficial que, somados aos mais de dois milhões de reais em recursos livres, o município conta ainda com um milhão 983 mil 629 reais com 94 centavos.

O prefeito explicou que os recursos vinculados são oriundos de convênios e emendas parlamentares cuja destinação já está definida e o município precisa aplicar de acordo com este carimbo.

"O importante é que o somatório dos recursos livres com os vinculados disponíveis em caixa, totalizam um montante de quatro milhões, 375 mil 23 reais e 22 centavos ou seja, um montante de mais de quatro milhões e 400 mil reais de superávit verificado no exercício de 2020", salientou o prefeito.

Segundo ele, isso dá uma gordura para iniciar este ano de 2021 que também é cheio de incertezas.

O prefeito de Guarujá do Sul creditou este resultado por ter conseguido vários recursos de emendas parlamentares na área da saúde o que significou que os recursos do município historicamente aplicados no setor, pudessem ser economizados.

Além disso, garante o prefeito, o município teve importante aportes financeiros do Governo Federal para compensar perdas de Fundo de Participação dos Municípios e ICMs e demais impostos.

"Estas recomposições de perdas foram importantes para que a gente tivesse este fôlego. Tivemos ainda repasses do governo federal, recursos específicos na saúde para dar atendimento à atenção básica e fazer frente a ações da área da Covid, aliados à contenções de gastos adotada em nível municipal permitindo chegar a este resultado", afirmou CLÁUDIO JÚNIOR.

Adiantou que os recursos livres disponíveis hoje no caixa da administração guarujaense irão ajudar no cumprimento de um compromisso assumido por ele em campanha eleitoral: iniciar as tratativas para viabilizar a transferência do parque de máquinas do centro da cidade para uma área mais apropriada.

"Lembro que o local onde está este departamento, na cidade já abriga vários setores públicos desde escolas, posto de saúde, secretaria da saúde, se transformando num local inapropriado", explicou o prefeito.

Segundo CLÁUDIO JÚNIOR, o parque também se tornou pequeno para abrigar todos os equipamentos e implementos. Parte dos recursos do superávit serão destinados para esta finalidade", concluiu o prefeito de Garjá do Sul.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri