ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

16.01.2021 |

Usina de Asfalto que vai atender municípios da AMEOSC começa a se tornar realidade



Deram entrada nos cofres do município de São Miguel do Oeste os 4,5 milhões de reais que vão viabilizar a instalação de uma usina de asfalto na região.

O recurso foi repassado por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal nos últimos dias de 2020 e irá beneficiar 19 municípios da Ameosc, a Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com prefeito miguel-oestino, WILSON TREVISAN, o trabalho de articulação para a obtenção dos recursos iniciou ainda em 2017.

O município de São Miguel do Oeste será o responsável pela instalação da usina e, inclusive, já concluiu o processo licitatório para aquisição dos equipamentos.

O local também já foi definido: será na localidade conhecida como "Pedreira", nas proximidades do bairro São Gotardo.

TREVISAN explica que, após o município concluir todos os trâmites para colocar a usina em funcionamento, ela será repassada ao Conder, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, órgão ligado à Ameosc, que será o responsável pela administração da estrutura.

"Com os serviços desta usina, os municípios da nossa região terão em torno de 40% de economia na fabricação do asfalto, o que trará benefícios para toda a população", ressalta.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri