FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

13.02.2021 |

Ex-prefeito de São José do Cedro assumirá a presidência da Cidasc na próxima semana


Plínio de Castro irá tomar posse do cargo às 14h30 de segunda-feira, dia 15. O ato será realizado no gabinete do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do PSL, em Florianópolis, com participação restrita a autoridades em razão da pandemia de Covid-19.

O nome de Plínio de Castro, do PP, que concluiu seu segundo mandato de prefeito de São José do Cedro em dezembro do ano passado, foi aprovado na tarde dessa sexta-feira, dia 12, pelo Conselho de Administração da Cidasc, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina. Antes disso, a indicação foi aprovada pelas lideranças progressistas e pelo próprio governador.

Plínio de Castro assume a presidência da Cidasc a partir da proposta de um governo de coalizão em Santa Catarina. Após enfrentar dificuldades que o levaram a processos de impeachment, Moisés estendeu convites a vários partidos a fim de dar governabilidade ao Estado. Prova disso é o ingresso do MDB, com a posse do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro na Secretaria de Educação e do PP, com a posse do deputado Altair Silva na Secretaria de Agricultura.

Apesar de existirem indicações de outras siglas para a presidência da Cidasc, prevaleceu o entendimento de que esta deve estar alinhada à Secretaria de Estado da Agricultura. O governador aceitou a ideia apresentada por Altair Silva e vai nomear um representante do Oeste, e progressista, para a coordenação da estatal.

Plínio de Castro acredita que a formação profissional - que inclui Técnico em Agropecuária - e a experiência na área de gestão pública o credenciam para o cargo de presidente da Companhia, vocacionada à defesa agropecuária de Santa Catarina.

"A Cidasc conta com mais de 900 funcionários, 63 barreiras sanitárias e 19 regionais. Vamos trabalhar para garantir que os profissionais possam desempenhar seu trabalho e junto com os agricultores, a agroindústria e outros segmentos envolvidos, mantenhamos a certificação como área livre de febre aftosa sem vacinação e consigamos ampliar a certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose", afirmou.

O novo presidente da estatal reforça que a defesa agropecuária, tanto para produtos de origem animal, quanto vegetal, é imprescindível para a prosperidade econômica catarinense no mercado interno e no mercado internacional.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri