ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

16.02.2021 |

São José do Cedro registra mais de cem casos de Covid-19 em 40 dias e deve endurecer medidas sanitárias


O aumento de casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus aumentou nos últimos dias com nove novos diagnósticos na sexta-feira, dia 12, e mais dez confirmações ontem, dia 15.

Devido ao número, e considerando a situação crítica vivenciada no Oeste, foi convocada uma reunião no Centro dos Idosos de São José do Cedro com o Comitê de Crise local.

A enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, JOCIELE DELAZERE, informou que desde o começo da pandemia, em março de 2020, até quatro de janeiro deste ano foram 318 casos. Já de quatro de janeiro até 12 de fevereiro, foram 120 casos. Ela manifestou preocupação, pois, em 40 dias houve registro de um terço dos casos.

De acordo com o prefeito JOÃO DE ANDRADE, o encontro do Comitê de Crise serviu para debater mecanismos a fim de reduzir o número de casos sem gerar prejuízos à população.

Ele lembrou que o aumento de casos ocorre em todo Oeste, provocando um colapso nas unidades de saúde de referência, que estão com leitos de enfermaria e UTI lotados.

Segundo o prefeito cedrense, as decisões sobre novas restrições serão tomadas acompanhando o consenso que envolve também os outros municípios da região. Uma reunião entre os prefeitos da Ameosc, a Associação dos Municípios do Extremo-oeste de Santa Catarina acontece nesta quarta-feira.

Representantes de órgãos de segurança, integrantes do Comitê de Crise, mencionaram que mesmo com as fiscalizações há uma série de estabelecimentos que não estão cumprindo as medidas sanitárias e recomendações quanto à limitação de público, uso de máscara e disponibilização do álcool em gel.

Ficou acordado que todos eles, incluindo a vigilância sanitária, deverão intensificar o trabalho de fiscalização.

O médico de Secretaria da Saúde, RODRIGO ROCHA DE TOLEDO, esclarece que a preocupação é porque quanto mais casos, maior a chance de alguns pacientes necessitarem de internação. Ele ressaltou a importância de a comunidade entender a gravidade da situação e seguir as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri