ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

16.02.2021 |

Prefeito de São José do Cedro garante que está ‘tudo pronto’ para retomada das aulas


Mas, terceira onda do novo coronavírus tem gerado preocupação em todos os setores do município.

JOÃO DE ANDRADE concedeu entrevista para a Rádio Integração e disse que tudo está pronto no setor educacional, para a retomada das aulas presenciais a partir de quinta-feira, dia 18.

Ele frisou que o transporte foi licitado, a merenda comprada, as estruturas físicas estão preparadas e os professores capacitados.

O que acontece, na visão do prefeito cedrense, é que a população relaxou no que tange aos cuidados de prevenção à Covid-19 e houve uma escalada grande no número de casos registrados nos últimos dias.

Segundo JOÃO DE ANDRADE, a preocupação no momento é com relação aos possíveis casos de Covid-19 que possam vir a ser contraídos dentro do ambiente escolar.

"Vai que uma professora transmite a Covid para 20 alunos. As crianças são vetores do vírus e podem levar para casa, para o pai, o vô, irmãos, e assim por diante. Isso nos preocupa já que há muitos casos ativos no momento", salientou o prefeito.

Ele ainda acrescentou que, caso ocorram casos de Covid-19 na área educacional, hoje não há vagas na UTI em São Miguel do Oeste, nem em Chapecó, nem em Maravilha. As vagas mais próximas estão em Lages, comentou ele.

JOÃO DE ANDRADE lembrou que amanhã haverá uma reunião com lideranças da região para estudar medidas coletivas a fim de garantir uma melhora no quadro de risco para Covid-19. O tema volta às aulas é um dos que deve ser tratado no encontro entre os prefeitos.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri