ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

22.02.2021 |

Hospital Regional de São Miguel do Oeste terá mais cinco leitos de UTI Covid-19


Secretário de Estado da Saúde visita Hospital Regional de São Miguel do Oeste e anuncia cinco novos leitos de UTI.

Na tarde de ontem, o secretário de Estado da Saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, visitou o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé, de São Miguel do Oeste.

O objetivo, além de conhecer a estrutura, foi discutir ações para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus na região. Em reunião, ele anunciou que cinco novos leitos serão habilitados na unidade a partir desta segunda-feira, dia 22.

O diretor geral do hospital, RODRIGO LOPES, explica que os leitos já são utilizados para manter pacientes estáveis, que aguardam transferência no Pronto Socorro.

"A estrutura está montada e falta apenas a formalização dos leitos. Estamos com uma média de dois a cinco pacientes aguardando leitos de UTI e acreditamos que será o suficiente para o momento que enfrentamos", afirma.

O hospital regional do Extremo-oeste já conta com outros 18 leitos de UTI e 16 de enfermaria, exclusivos para a Covid-19.

O secretário de Estado da Saúde disse que entende que com a pandemia houve o aumento na utilização de Equipamentos de Proteção Individual e de insumos, bem como, tudo ficou mais caro. Com isso, confirmou que o Governo do Estado irá fazer uma reposição financeira ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste que manteve suas atividades e cumprindo as metas de serviços em 2020, mesmo com as dificuldades enfrentadas.

A viabilização de um novo tomógrafo também foi discutida durante a visita, e ainda, a ampliação e melhorias da estrutura.

"Não tem sido um momento fácil para ninguém. Estamos com profissionais sobrecarregados, fazendo com que o financeiro não se torne um problema grave e ainda não temos uma previsão de quando isso tudo vai terminar ou amenizar", afirma RODRIGO LOPES.

"Por isso, sempre reforçamos que é preciso cada um fazer a sua parte. As pessoas precisam se conscientizar que os cuidados com a aglomeração, o uso de máscara e de álcool em gel continuam sendo muito importantes", ressalta o diretor geral do hospital regional.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri