ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

22.02.2021 |

Fiesc doa oito ventiladores pulmonares à região


Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no Oeste, a Fiesc, Federação das Indústrias de Santa Catarina, doou oito ventiladores pulmonares à região.

A entrega ocorreu ontem, em São Miguel do Oeste. O investimento da Fiesc foi de 321.500 reais, incluindo o transporte aéreo.

Os ventiladores são de procedência catarinense. Foram fabricados em Mafra, pela GreyLogix, empresa que iniciou produção do equipamento em 2020, após receber apoio tecnológico dos Institutos Senai de Inovação, presidente da Fiesc, MARIO CEZAR DE AGUIAR.

Os equipamentos foram doados à Secretaria de Estado da Saúde, que faz a distribuição conforme a demanda de cada região.

O presidente da Federação salienta que além da doação de dez aparelhos, o apoio ao enfrentamento da pandemia se dá através do conserto de aparelhos avariados pelo Instituto Senai e pelo apoio à produção nacional dos respiradores.

A ação mobilizou nove indústrias, em seis projetos e viabilizou a produção de mais de oito mil unidades mensais dos aparelhos.

Foi nesta ação que se encaixou o caso da GreyLogix, que é focada em automação industrial e tem unidades nas cidades catarinenses de Mafra (matriz), Joinville, Florianópolis, Blumenau e Canoinhas.

Segundo o executivo RENATO LEAL, a estratégia foi criar um modelo modular, com componentes já existentes no mercado, para acelerar o processo de fabricação.

"Tendo as peças em mãos, um funcionário pode montar três aparelhos por dia", explica. Ele acredita que, se houver demanda, sua capacidade de produção seja de 30 aparelhos por dia.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri