ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

05.04.2021 |

Prefeito e vice de Princesa avaliam os primeiros noventa dias do novo mandato


 

Na última semana, por meio de uma live, EDILSON VOLKWEIS e DIANGELE MARMITT, fizeram uma análise sobre os três meses do primeiro ano do segundo mandato.

Eles teceram comentários acerca das mudanças feitas no primeiro escalão, com a nomeação de MARCOS VIVAN para a Secretaria de Saúde e de VALTAIR EPPING para a Secretaria de Administração e Fazenda.

Também avaliaram positivamente a retomada das aulas no formato presencial, dividido entre tempo casa e tempo escola, ainda no dia 15 de fevereiro, bem como, a nomeação de CLAUDIA DA ROSA para a direção do CMEI Pequenos Anjos.

O prefeito de Princesa explicou que os reflexos da pandemia de Covid-19 têm afetado algumas das intenções da gestão. Como exemplo citou a alta dos insumos para a construção civil, que demanda reequilíbrio de preços e atrasou a escolha da empresa que vai executar as obras da praça municipal.

VOLKWEIS também citou a estiagem, que afetou negativamente o município. Ele disse que a partir do reconhecimento do decreto de situação de emergência, agora, o Estado repassou 50 mil reais.

"Os trâmites demoram muito. Então, precisamos trabalhar preventivamente", comenta ao destaca que o município também recebeu seis caixas d'água da Defesa Civil.

Além dos reservatórios, instalados em pontos estratégicos de Princesa, o prefeito explicou que com o dinheiro, que deve ser usado em 90 dias, será estudado um projeto de estímulo à construção de cisternas, fontes caxambu, abertura de açudes e bebedouros, por exemplo, por meio de subsídios nas horas de serviço de máquinas.

Conforme o prefeito, outra ação que deve ser intensificada é a recuperação da malha viária, cujo roteiro atrasou por conta da estiagem, depois do excesso de chuva em janeiro.

A vice-prefeita DIANGELE MARMITT destacou trabalhos de terraplenagem no interior, a construção de pavilhões comunitários, a instalação de placas de sinalização no interior, obras de calçamento e o asfaltamento no acesso à linha Vista Alegre, feito com 400 mil reais de recursos próprios e que chegou à fase final.

Ela adiantou a formatação de um projeto para incentivar o embelezamento, por exemplo, por meio da construção de calçadas em parceria com os moradores.

Prefeito e vice de Princesa ainda citaram ações que pretendem colocar em prática. A Live continua disponível na página do Facebook da prefeitura.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri