ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

05.04.2021 |

Governo realiza estudos para implantação de gavetário no Cemitério Municipal São José e Almas


 

Intenção é ampliar possibilidades de sepultamento que, da forma como estão sendo feitos, ficarão limitados em três ou quatro anos.

A informação é da secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de São José do Cedro, KELLY FIGUEIRÓ.

De acordo com ela, logo no início do ano houve uma conversa com o administrador do cemitério municipal, CLAUDIO KLEINÜBING, para saber da realidade e das demandas existentes.

O assunto também foi pauta no Legislativo nos últimos dias, quando o vereador líder da oposição FERNANDO WILL, do PP, solicitou levantamento de informações para investimentos no local.

KELLY FIGUEIRÓ ressalta que o atual governo municipal buscou estudos já realizados sobre a área para atualizações e também o mapeamento feito sobre o cemitério para definir a melhor forma de gerenciar o espaço e suas demandas.

Ela cita que são 1.600 edificações, com 3.600 pessoas sepultadas, atualmente, no cemitério São José e Almas.

Considerando que a média de mortes a cada ano fica entre 85 e 90, a avaliação é que da forma como está sendo ocupado, o espaço terá condições de receber cerca de 260 novos túmulos ou capelas pelos próximos três ou quatro anos.

Diante disso, uma das possibilidades analisadas pelos gestores públicos é a instalação de um gavetário, a exemplo do que acontece em cidades maiores.

Segundo a secretária de Planejamento, essa é uma alternativa, já que apresenta uma série de vantagens.

"O gavetário é uma tendência pela praticidade, economia nos custos e principalmente no espaço. Eles contam com sistema de filtragem de gases com carvão ativado, que eliminam odores. As gavetas serão padronizadas", observa ela.

Segundo KELLY, a ideia ainda está sendo amadurecida e deve ser discutida com o administrador do cemitério e com representantes das funerárias locais.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri