ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

06.04.2021 |

Exames comprovam que macacos encontrados mortos na área rural de Palma Sola estavam infectados por febre amarela


 

O setor de epidemiologia de Palma Sola recebeu na última semana o resultado dos exames feitos em dois macacos encontrados mortos no início de fevereiro, na linha São João. Segundo os laudos, os animais estavam infectados pela doença.

De acordo com a responsável pelo setor, EDITE CIRINO, desde que os macacos foram encontrados a equipe da saúde já trabalhou como se o resultado fosse positivo. Foram reforçadas as visitas domiciliares dos agentes de saúde e vacinados aqueles que ainda não estavam imunizados.

"Orientamos toda população sobre a vacinação e cuidados que devem ser tomados. Agora com o exame positivo, tivemos a comprovação de que o vírus silvestre está circulando em nosso município", enfatizou a enfermeira.

EDITE salientou que todas as ações foram feitas no momento que os animais foram encontrados e agora o município intensificará a conscientização para a vacinação.

"Enfatizamos que os animais não são os vilões, eles nos avisam que o vírus está por perto. Graças a estes macacos é que pudemos descobrir que temos a febre amarela em Palma Sola. Assim, conseguimos intensificar as medidas de proteção e conscientização", finalizou a enfermeira.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri