ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

06.04.2021 |

Municípios promovem novas etapas de vacinação contra a Covid-19


 

Em São José do Cedro a Secretaria de Saúde comunicou que nesta terça-feira, das 13 às 16 horas e 30 minutos serão vacinados idosos com 68 anos completos na Sala de Vacinas.

Ontem, de acordo com a responsável pelo setor, SILENE LUNKES, também houve aplicação da segunda dose da vacina para quem havia sido vacinado pela primeira vez nos dias 6 e 8 de março.

Ela ressalta que a população deve ficar atenta aos comunicados e às datas determinadas para receber a segunda dose. Para isso, basta conferir as anotações no cartão de vacinação.

A responsável pelo setor em São José do Cedro detalha que o intervalo entre a primeira e a segunda dose depende do fabricante do imunizante.

Quem recebeu vacina da CoronaVac deve tomar a segunda dose no intervalo de 21 a 28 dias. Já os que receberam a dose da Astrazeneca vão tomar a dose reforço em até três meses.

SILENE LUNKES ressalta que a Secretaria de Saúde tem feito reservas para garantir a segunda dose, que depois de algum tempo resulta na imunização da pessoa. Concomitantemente, a cada semana, em torno de duas novas faixas etárias recebem a primeira dose.

Ela ressalta que a determinação sobre quem vai receber as vacinas contra a Covid-19 é feito pelos planos nacional e estadual de imunização e cada lote chega ao município acompanhado de informes técnicos, que indicam o público a ser vacinado.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri