ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

07.04.2021 |

Incerteza sobre o comportamento das arrecadações dificulta planejamento e exige controle mais rigoroso por parte dos gestores neste ano


 

A avaliação é do prefeito de Princesa, EDILSON VOLKWEIS, que também é economista.

Ele contextualizada que no final do ano passado, quando encerrou seu primeiro mandato, Princesa tinha cinco milhões de reais em caixa.

Deste montante, três milhões estavam comprometidos com obras que têm sequência em 2021. Dos dois milhões de reais restantes, apenas um milhão e 200 mil eram de recursos livres.

A questão é que, segundo o prefeito, a alta dos preços dos insumos, por exemplo, da construção civil somada à incerteza sobre a arrecadação municipal dificulta o planejamento de novas ações.

"Não podemos zerar o caixa. Muita coisa é imprevisível", assinala VOLKWEIS.

Ele exemplifica o impacto no planejamento municipal por meio de projetos de obras em andamento e que tiveram que passar por reequilíbrio de preços.

As obras da primeira etapa do ginásio municipal de esportes estavam orçadas em 661 mil reais, mas tiveram aumento de 19%, para quase 800 mil reais.

Uma retroescavadeira, a ser adquirida por meio de convênio, teve acréscimo de 80 mil reais, o que aumenta também a contrapartida do município.

O valor orçado para a execução do projeto da praça municipal também subiu 285 mil reais em comparação ao que tinha sido originalmente orçado.

"Em função desses reajustes estamos comprometendo os recursos. Então, temos que deixar de fazer alguma coisa para compensar os gastos. É difícil prever como vai ser para frente, então os gestores precisar ter cuidado ao assumirem novos compromissos de investimento", observa o prefeito de Princesa.

Ainda assim, VOLKWEIS salienta que o planejamento de novas ações continua a ser feito, porém, para ser colocado em prática quando houver condições financeiras seguras.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri