ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

07.04.2021 |

Obras da BR-163 devem provocar alterações no trânsito a partir dos próximos dias


 

A informação é do supervisor do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Chapecó, DIEGO FERNANDO DA SILVA.

De acordo com ele, desde o dia 22 de março a empresa vencedora da licitação, a Torc de Minas Gerais, vem realizando os trabalhos preliminares no entorno do elevado de acesso a São José do Cedro. Essa ação envolve limpeza, serviços de topografia e demarcações.

O supervisor do Dnit ressalta que nos próximos dias, por conta da concentração das obras no elevado de acesso ao município, serão instaladas novas placas de sinalização, inclusive em decorrência do aumento da movimentação de máquinas no local.

Isso acontecerá quando estiverem definidas as soluções de passagem pelo viaduto e pelas vias laterais, durante o andamento da obra, uma vez que estão previstas duas rotatórias paralelas ao elevado, uma no sentido à cidade de São José do Cedro e outra em direção a Princesa.

"A gente pede a atenção dos condutores. Essa é uma obra tecnicamente mais complexa. A pista de concreto, chamado pavimento rígido, demanda um tempo maior para a liberação do tráfego. Teremos de manter operação Pare-siga por 24 horas mais para frente. Vamos manter o trecho sinalizado, mas dependemos também do comportamento dos condutores", assinala o engenheiro do Dnit.

DIEGO FERNANDO DA SILVA salienta que o órgão federal é responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra e que uma equipe contratada vai supervisionar os trabalhos da empreiteira e auxiliar na proposição de soluções para o andamento das obras de forma a garantir fluidez no trânsito e o cumprimento do cronograma.

"O objetivo é entregar uma obra de qualidade, cumprindo as perspectivas técnicas e a demanda da infraestrutura da região", pontua o supervisor do Dnit ao ressaltar que assim que concluídos os trabalho no acesso a São José do Cedro a obra deve avançar nos dois sentidos da via, em direção a Guaraciaba e a Guarujá do Sul.

O trecho contratado nessa licitação, orçada em 210 milhões de reais, segundo o Ministério da Infraestrutura, engloba o trecho da rodovia BR-163 entre a linha Caravaggio, em Guaraciaba, até o Porto Seco em Dionísio Cerqueira e a divisa com o Paraná. O prazo de execução é de três anos.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri